Operação Covid 19
Delivery - Comodidade e Facilidade
added-box-1.png
Delivery

Comodidade e Facilidade

shipped-1.png
Entrega Rápida

Receba em até 3 dias

dollar-1.png
Melhor Valor

Compre com economia

storefront-1.png
Loja Física

Moema

Services

Floradas de Mel

Floradas de mel

MEL DE ABELHAS

Um Milagre Para Vida
Apis_mellifera_-_Brassica_napus_-_Valingu
Incomparável “FONTE” de vitalidade e energia, resultado de uma transformação do néctar retirado das flores pelas abelhas o mel transmite ao homem os princípios ativos contidos nos vegetais. Alimento excepcional contém vitaminas A, B1, B2, B6, C, E, K e PP, proteínas, minerais e ácidos reconhecidos por sua ação bacteriana, o que lhe confere as propriedades de antibiótico natural. Tudo em proporções bem dosadas. Sem dúvida, o produto mais perfeito da natureza, indispensável para o equilíbrio biológico do nosso corpo.
E o que acontece quando essa mistura de substâncias vitais chega ao nosso organismo? Uma EXPLOSÃO DE ENERGIA ! As abelhas fabricam o “MEL” com o mais fino material existente, que é o “néctar das flores”, destinam-no às suas delicadas larvas. É um alimento tão sensível que nunca deve ser fervido, para que não perca suas valiosas propriedades, quando muito apenas ligeiramente aquecido. Sua cristalização é garantia de pureza, pois esse processo natural não prejudica suas propriedades nutritivas.
Jar of honey and other natural immune ingredients
Jar with fresh honey on the beehive with honeycomb on the background
As propriedades medicinais do mel são várias, de acordo com a planta que lhe deu origem. As mais comuns são: Mel da flor de laranjeira, Mel da flor de eucalyptus, Mel da flor de maçã, Mel da flor de assa-peixe, Mel da flor de caju, Mel da flor de angico, e outros; são muitos tipos de floradas diferentes, de acordo com a época de floração e região. Alimento que não produz resíduos, pré-digerido pela abelha, contém açúcares de cadeia curta que vão direto para a corrente sangüínea, de fácil assimilação e digestão, é rápida e completa - mente absorvido pelo organismo, e, portanto, NÃO ENGORDA !!! O Mel como “FONTE” de energia excede a todos os alimentos naturais, é benéfico para todas as pessoas, desde recém-nascidos até idosos. Pode ser consumido à vontade.
Adquirindo esse delicioso hábito poderemos suprir nosso organismo de todas as necessidades e manter a saúde sempre em dia, sem risco de doenças. INDICAÇÃO: aparelho digestivo e respiratório, atletas, coração, cirurgias, controle renal, cãibras, contra microorganismos, tensão e depressão, fígado, para os olhos, rins, pele, pediatria, sistema nervoso e muito mais... USO: Todos os dias e horas sem interrupção.
Portrait of a handsome beekeper in protective uniform standing with honey, tasting fresh product on the apiary outdoors
PURO, COM FRUTAS, CHÁS, SUCOS, OU EM DOCES.

CADA COLHER DE MEL QUE VOCÊ TOMAR, ESTARÁ ACRESCENTANDO UM DIA A MAIS DE SAÚDE EM SUA VIDA.

Mel, Um Doce Remédio


O MEL transmite ao homem os princípios ativos contidos nas FLORES. Os efeitos terapêuticos do MEL  são determinados pelas plantas visitadas pelas ABELHAS, as quais retiram o néctar como segue:

É importante saber que as abelhas não escolhem a flor a ser visitada e que o mel é classificado pela “florada” (macieira, por exemplo). É produzido pela presença de maior quantidade e oferta de uma flor de planta mais marcante e proeminente em uma região.
Podemos concluir que qualquer mel é quase multifloral, mas com maior concentração da florada mais abundante na região (até um raio de 10 quilômetros em torno das colmeias).

De flores do Abacate –   é um excelente antioxidante, auxiliando a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e câncer. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico e é rico em nutrientes como magnésio, potássio e vitaminas A e E. É um mel raro e sazonal.

Da flor de Acácia ─ incluindo a sua capacidade de melhorar a saúde da pele, prevenir doenças crônicas, estimular o sistema imunológico, aumentar os níveis de energia e acelerar a perda de peso.

Da flor da Algaroba ─ apresenta propriedades gastrointestinais. As suas propriedades regulam o trânsito intestinal e previnem a constipação, auxiliando ainda no seu tratamento, graças ao elevado teor de fibras.  Com propriedades citotóxicas, a algaroba possui propriedades que eliminam determinadas células malignas. Desse modo, previne certos tipos de câncer, como o de mama, próstata e útero. Além disso, esse ingrediente é recomendável para curar problemas de respiração como a bronquite e da asma.

Da flor do Alecrim do Campo ─ mel energético, com ação no aparelho digestivo, contra gases intestinais, distúrbios nervosos e cardiovasculares em geral.

Da flor do Angico ─ é um mel tônico, recomendado para o raquitismo, agindo também como peitoral emoliente nas vias respiratórias, contra tosses catarrais, afecções pulmonares, bronquite, faringite, asma, apresentando ação fortemente expectorante. Além disso, é adstringente, indicado para casos de diarreia e de disenterias. Popularmente, é muito aplicado externamente em feridas e úlceras.

Da flor de Aroeira – Estudos já comprovaram a eficácia do produto no combate da Helicobacter pylori. O micro-organismo é considerado um agente causador de câncer pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O mel age contra micro-organismos gram-negativos, entre os quais se inclui o H. pylori, um tipo mais difícil de ser combatido por medicamentos. Ele serve para amenizar úlcera gástrica, pode agir contra H. Pylori e pode ser feito em plastos para queimaduras e feridas.

Da flor do Assa-Peixe ─ é um mel bem claro e suave, utilizado tradicionalmente na Medicina popular como depurativo do sangue e tônico geral. É um remédio popular, muito famoso no combate à gripe e à tosse seca, pois é um bom expectorante. Participa da fórmula de muitos xaropes. É aplicado também nas doenças das vias urinárias, contra cálculos renais, sendo ligeiramente diurético. É também recomendado para queimaduras, picadas de inseto e doenças da pele.

Da flor da Bracatinga ─ característico por ser escuro e ter gosto amargo. Age no fígado, vesícula, estômago e intestinos. É um vermífugo, recomendado para problemas circulatórios e hipoglicemia.

Da flor do Café ─ é um mel raro, expectorante, excitante. Ideal para o tratamento da desidratação. Seu sabor tem características cítricas, porém, é suave. Tem efeito energizante, esse mel ajuda a diminuir a degeneração das células da pele, promovendo o seu rejuvenescimento.

Da flor de Caju ─ é conhecido tradicionalmente como afrodisíaco e tônico e usado popularmente contra cólicas intestinais e eczemas. É rico em anacardina, o princípio ativo do cajueiro.

Da flor de Cajuja ─ Combate tuberculose, afecções dos pulmões, anemias. Tem ação antimicrobiana, inibe o desenvolvimento de micro-organismos, como bactérias, fungos, vírus ou protozoários. 

Da flor do Cambará do Campo ─ é um mel consagrado tradicionalmente pela medicina popular como próprio para afecções do aparelho respiratório, tais como gripes, tosses em geral, coqueluche, laringite, rouquidão. Muito eficaz como coadjuvante nos casos de crises de asma. Também combate a úlcera gástrica.

De flores do Campo ─ é um mel multifloral mencionado, resultante da mistura do néctar colhido de diversas flores dos campos, matas ou florestas. Pode ser produzido por abelhas silvestres também, como a jataí, a uruçu, mas é um mel mais escuro, mais líquido e menos viscoso. 
O mel silvestre produzido pelas abelhas europeias ou africanizadas é dourado, mais denso e tem o sabor tradicionalmente suave. É muito rico em sais minerais, usado como tônico e fortificante para crianças*, adultos e idosos. É peitoral, auxilia no tratamento popular do reumatismo e da artrite.

Da Cana-de-Açúcar ─ diferentemente dos demais desta lista, não é mel de flores, mas elaborado a partir da seiva da cana dos canaviais queimados ou cortados. Tem valor nutritivo superior ao melado. É muito escuro e pouco viscoso, com forte aroma de rapadura.

Muito rico em ferro, colabora para a formação óssea das crianças* e é recomendado para idosos por ter propriedades antianêmicas, fortificantes, contra o raquitismo, reumatismo e artrite.

Da flor da Canela-Guaicá ─ Indicada para afecções do estômago, fortificante, depurativo do sangue, rico em sais minerais.

Da flor de Canola ─ Tem propriedades antibacterianas e os especialistas afirmam que esse tipo de mel tem uma função MRSA. É por isso que ele é indicado para ser consumido, incluindo as crianças que estão expostas a essas bactérias.
É um verdadeiro adjuvante no alívio da bronquite crônica.
Profilaticamente é usado se for desejado para evitar certas doenças fígado e pâncreas.
Tem benefícios em caso de insônia. É útil em indivíduos que estão lutando com e ansiedade.

Da flor do Canudo de Pito – Excelente energético, regulador intestinal e digestivo 

Da flor do Capixingui ─ muito recomendado para os casos de gastrite e úlceras pépticas. Tem leve efeito diurético e tônico.

Da flor do Caraguatá ─ Indicado como expectorante, fortalece o pulmão, afecções das mucosas, tosse, emoliente e tônico.

Da flor de Carne de Vaca (MEL BRANCO) ─ Tem propriedades antimicrobianas e medicinais. Na medicina popular no preparo de chás e de xaropes para combater tuberculoses, afecções dos pulmões, anemias, blenorragia.

Da flor de Carqueja ─ mel um tanto amargo, recomendado para cálculos biliares, doenças do fígado, bexiga e rins, além de ser indicado contra a anemia, a má circulação do sangue, a inflamação das vias urinárias e vermes intestinais. Funciona como digestivo e tônico do estômago.

Da flor do Cipó-Uva ─ mel famoso pelas propriedades desintoxicantes do fígado e estimulante da secreção biliar. Aplicado para proteção do fígado nos casos de alcoolismo, na cirrose hepática e hepatite, além de proteger contra os demais efeitos do excesso do álcool.

Da flor do Dente-de-Leão ─ um famoso mel, levemente amargo, regulador das funções hepáticas e das secreções biliares. Recomendado no cálculo biliar, nas doenças do fígado, principalmente hepatite e cirrose. É também um tônico estomacal e digestivo.

Da flor da Erva-Cidreira (melissa) ─ um mel suave, aromático, perfumado, de grande efeito sedativo sobre o sistema nervoso e digestivo. Recomendado para pessoas nervosas, de digestão lenta e difícil e nos casos de insônia.

Da flor do Eucalipto ─ é rico em eucaliptina, o princípio ativo do eucalipto. É um mel escuro e de sabor forte pela alta concentração de ferro, cálcio, enxofre e magnésio, e de fácil cristalização. Utilizado na medicina popular como expectorante, descongestionante e dilatador de brônquios, sendo eficaz na desobstrução das secreções mórbidas (catarro acumulado). Combate a tosse, nos casos de gripe, resfriados, asma, asma cardíaca, bronquite, coqueluche. Útil na coriza, sinusite e nas rinites alérgicas. É um recurso popular no tratamento da tuberculose, pois é considerado um tônico popular. Tem aplicação também contra a cistite, catarro da bexiga, febres em geral, maleita, nefrite e inflamação da garganta.

Da flor do Girassol ─ muito rico em fósforo, é um mel dourado que adquire uma tonalidade âmbar-claro e, por vezes, esverdeado ao cristalizar.  É muito indicado como tônico cerebral, sendo excelente para estudantes e para fortalecer as atividades intelectuais. Indicado para o cansaço mental e também físico. Combate o excesso de colesterol se utilizado regularmente.

Da flor do Guamirim – Desordem gástrica, antidiarreico, digestivo, antioxidante, anti-inflamatório, antialérgico, úlcera, inflamações, prevenção de doenças crônicas (diabetes, estresse oxidativo, osteoporose).

Da flor de Gurucaia – Adstringente, expectorante, antidiarreico, antisséptico, anti-hemorrágica, emoliente, sinusite, tosse, bronquite, gripe, leucorreia, reumatismo, contusão.

Da flor de Hortelã ─ raramente é um mel monofloral, mas se houver vasta plantação de hortelã em uma dada região e na época da florada, e se as abelhas colherem bastante néctar das flores dessa planta medicinal, o mel adquire um sabor típico de menta. Nesse caso, o mel é recomendado como digestivo, fadiga e para as verminoses em geral.

Da flor de Laranjeira ─ um dos méis mais consagrados na medicina popular, tido por muitos como o melhor, mais saboroso e aromático. Tem cor clara e dourada. É um famoso regulador das funções intestinais, com ação laxante. É antiespasmódico e calmante, com recomendação antiga na insônia, aplicado também nas palpitações cardíacas.

Da flor de Lavanda (alfazema) – com sabor e aroma intensos, e pode ser encontrado em ambos os tipos escuro ou claro. É um dos tipos mais curativos, estimula a utilização de cálcio e do ferro dos alimentos.
É especialmente recomendado para mulheres grávidas e pessoas que lutam com deficiência de cálcio, problemas com os dentes e ossos, osteoporose, hipertensão e alergia ao sol. Também estimula a digestão, limpa os pulmões e diminui a tosse, excelente para tratar e curar problemas do trato respiratório quanto a doenças dos brônquios, por constipações, tosse e congestão das vias aéreas, é considerado um excelente antisséptico para os brônquios e pulmões. 

Da flor de Limão – Alguns dos benefícios incluem ajuda no controle da acidez do estomago, regulação de pH do corpo, auxilia no tratamento de doenças do trato gastrointestinal, gripes e resfriados, ajuda na digestão dos alimentos, prevenção de retenção de líquido, melhora da pressão arterial, ajuda no processo de emagrecimento, dentre outros benefícios.

Da flor da Macieira ─ um mel amarelo-claro, suave, de perfume delicado e de gosto delicioso, pois assimila as propriedades da maçã. Antirreumático por excelência, atua nas doenças nervosas como sedativo. É um auxiliar contra a obesidade. Em pequenas quantidades, serve como adoçante.

Da flor do Marmeleiro ─ é oriundo da flor da árvore chamada marmeleiro, não da fruta. É um mel de sabor muito agradável, claro, aromático. Regulador dos intestinos e tônico digestivo. Auxilia na prisão de ventre crônica. Muito famoso por suas aplicações nos casos de desidratação. Combate a enxaqueca crônica.

Da flor de Quitoco ─ Digestivo, expectorante, laxante e anti-inflamatório.
Doenças respiratórias, catarro, tosse, dor de estômago, indigestão, prisão de ventre.

Da flor de Sacatinga – Croton argyrophylloides Mull. Arg, conhecido como “sacatinga” ou “marmeleiro prateado”, encontrado na região da caatinga brasileira, é utilizada para tratamento de tuberculose, pneumonias, dor estomacal, diabetes, inflamação, distúrbios no trato gastrointestinal e micoses.

Da flor do Trigo Sarraceno ─ um mel mais raro, rico em cálcio e ferro. Usado como fortificante contra a anemia e raquitismo. Por ser alcalino, tem aplicação no excesso de acidez estomacal.

Da flor de Uva do Japão ─ De sabor leve e adocicado esse mel ajuda na renovação do plasma do sangue, ativa as funções intestinais e auxilia no tratamento da anemia, desintoxicante do fígado e estimulante da secreção biliar, combate os efeitos do álcool. Ótimo para tratamento de hepatite.

Da flor de Vassourinha ─ regulador da menstruação, além de auxiliar no tratamento de hemorroidas e varizes. É tônico circulatório.

Da flor de Velame do Campo – propriedades depurativas, diuréticas, reumatismo, afecção de pele, palpitações.

Os mais gostosos ─ em termos de sabor, os tipos de mel eleitos como os mais saborosos provêm das flores de frutas cítricas, como a laranjeira, e de flores de raras.


Mel de Cacau
Produto Vegano. Mel feito apenas de cacau. Ele é uma alternativa vegana ao uso do mel de abelhas. um produto raro, artesanal, baiano, com cor e textura do melado, porém com a doçura e acidez do cacau.
Além de ser um produto vegano, ele também é considerado superalimento, energético, antioxidante, fonte de vitaminas, versátil, místico e muito (muito mesmo) gostoso. Com sabor intenso, ácido e adocicado ao mesmo tempo, ele é uma alternativa ao uso de mel de abelhas.

O Mel de Cacau é feito com 88 frutas de cacau.

BENEFÍCIOS DO MEL DE CACAU

Ele é fonte vegetal de mais de 300 nutrientes, dentre eles, destaque para magnésio, ferro, potássio e flavonoides. Estes nutrientes têm efeito positivo na corrente sanguínea e na nossa estrutura óssea, regulam o crescimento das células, são revitalizantes e ajudam no (bom) humor.

O consumo de produtos com alto teor de flavonoides é capaz de reduzir a formação de coágulos que podem desencadear um ataque cardíaco.

Produto de baixo índice glicêmico, com propriedades funcionais e antioxidantes do cacau com mais de 300 nutrientes, são necessárias cerca de 44 frutas para produzir 150g litros deste néctar de sabor divino.

Referências:

Livro “Mel – Uma vida doce e Saudável” do Dr. Marcio Bontempo (é médico homeopata, especialista em saúde pública, presidente da Federação brasileira de Medicina Tradicional).
Terapeuta Jaime Bruning – A cura pela natureza
CHOPRA, Deepak – Saúde perfeita – Best Seller; São Paulo, 1990.
CHOUEIRI, Alberto – A Chave da Juventude – Edic; S. Paulo, 1986.
 Revistavivasaude.uol.com.br/guia/descubra-os-beneficios-do-mel/2573
 Melhorcomsaude.com/beneficios-mel 
 Minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17132-mel-o-alimento-aliado-do-intestino
 Saudedica.com.br/os-13-beneficios-do-mel-para-saude
 Nutricionista Tatiana Zanin – http://www.tuasaude.com/beneficios-do-mel 
 Inteligencianutricional.com.br/o-mel-suas-diferentes-floradas-propriedades
 Associação Brasileira de Estudos das Abelhas – A.B.E.L.H.A. Agricultura e Polinizadores.
São Paulo: 2015 – A.B.E.L.H.A. Disponível em: http://eepurl.us10.listmanage.com/subscribeu=7218f3c12b1ebde3fb5033cf0&id=ec3b8bf5cf

Fale Conosco

Gostaria de realizar seu pedido?

Não hesite em nos chamar!
top view of fresh honey in glass jar, homemade bread and honeycombs on rustic table

Contato

Envie sua dúvida e fale diretamente conosco!
×